Grupo Hermomt pessoa não Jurídica, sem fins lucrativos,  promove expedições de aventura e treinamento para seus associados.
Existe e desenvolve suas atividades através de seus MEMBROS e COOPERADORES.
MEMBROS são todos aqueles que interagem com o grupo e (dentro de suas disponibilidades de tempo e recursos)participam das atividades. A  associação como membro está sujeita à concordância dos valores defendidos pelo grupo e aprovação dos demais membros.
COOPERADORES são pessoas físicas e jurídicas que nos auxiliam na execução dos nossos projetos.
É vedado a qualquer que seja usar o nome Grupo Hermomt  não sendo associado ou discordando de nosso trabalho.

Promover expedições de aventura e treinamentos periódicos para seus associados.
Orientar o membro para um constante cuidado com a saúde, elemento indispensável para a prática de atividades outdoors, tais como cicloturismo, trekking, rappel e escalada.
Agregar ao exercício de uma expedição a pesquisa geográfica, histórica, de fauna e flora dos locais explorados.
Criar mídias informativas com materiais coletados associados à pesquisa.
Promover o intercâmbio cultural: estabelecer vínculos sociais e estratégicos na América do Sul e além mar, como plataforma de organização e execução dos projetos internacionais.

Inspirar nas novas gerações o gosto pela aventura e descobrimento.
Tornar-se uma ONG.
Ser uma referência de pesquisa e consulta no meio virtual. 

A liberdade em suas variadas formas: direito de ir e vir, livre expressão, credo, imprensa, etc
A saúde como bem, e a necessidade do cuidado da mesma através de alimentação e atividades físicas. O não uso de entorpecentes ou drogas salvo em caso de recomendação médica prescrita.
O respeito às demais formas de vida, seja animal ou vegetal, sejam peçonhentos ou não, entendendo que para equílibrio de um ecossistema todas as formas de vida são necessárias.
À proteção de áreas naturais, indispensáveis para o equilibrio climático e  como mantenedoras de exemplares de fauna e flora de uma região. A não violação das mesmas seja por conta do “progresso”, turismo, setor habitacional ou motivos economicos.
À proteção de sítios arqueológicos, prédios e monumentos que representem a vida, a criatividade e o esforço daqueles que nos antecederam.